segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

26o Dia: Consertando a moto e passeando em Uberaba (MG)

Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? "
Hebreus 13:6

Fomos acordados cedo pela Tó pois o rapaz com a carretinha para levar a moto para a oficina havia chegado, levantamos a moto e colocamos-a sobre o suporte que fica na lateral de outra moto, uma honda Titan, pena que não tirei foto dessa cena, a titanzinha levando uma moto quase duas vezes maior que ela, rsrs.

Pouco depois tomamos café e partimos, ao chegar lá vimos que a oficina é somente para motos grandes, na parte superior de uma concessionária da Traxx, o mecânico muito atencioso nos indicou um rapaz especializado em rodas e pneus há poucos km's da oficina, atendemos a sua sugestão e fomos para lá. Eu havia levado quatro raios de reserva, porém, não foram utilizados, ao chegarmos na oficina com a roda ele falou que seria melhor colocar raios de 4mm pois os que estavam na roda e partiram era 0,25mm menor e devido ao desgaste natural e o peso não aguentaram, pedi que colocassem raios cromados e pediu que retornasse às 15h.

Ricardo nos convidou para conhecer o Parque dos Dinossauros situado no distrito de Peirópolis a 17km de Uberaba, um ambiente calmo, limpo e com várias atrações sobre o mundo dos dinossauros que ali viveram há milhões de anos atrás, há também esculturas e réplicas muito bem trabalhados.

Por volta das 13h nos ligaram informando que a roda já estava pronta, realmente um trabalho feito em tempo recorde e, após o almoço, fomos lá pegar, verifiquei que o serviço foi bem executado e, feliz, retornamos à oficina para deixar a moto pronta, aproveitei para trocar o óleo e colocar um parafuso novo na bolha que havia se soltado, resultado de uma péssima montagem realizada em Curitiba.

Com a moto pronta, liguei para mamãe avisando que chegaria à tempo para a sua festa de aniversário que seria no sábado, resolvemos eu e Lidiane realizar duas pernas de 1000km em dois dias para chegar em Oeiras-PI para sermos recebidos por Verô e no dia seguinte chegar em casa com 630 km.

A noite, fomos para um encontro semanal de motociclistas da cidade chamado de "Zeca-Feira", realmente um belo ambiente de quem é motociclista, conhecemos alguns que nos fizeram várias perguntas sobre a viagem e sobre a moto e ainda participamos de uma macarronada 0800 promovida por eles.

Fomos dormir cedo após um dia de um apoio 100% promovida pela família de José Ricardo e Tó, simplesmente perfeitos, anjos de Deus no nosso caminho, não tenho palavras para agradecer tamanha bondade e amizade, esperamos poder recebê-los melhor em Parnaíba em um futuro próximo.

Andando de BMW com o José Ricardo para ver a minha motoca

No Parque dos Dinossauros

Uma réplica em tamanho real do Titanossauro de Uberaba

Antiga estação de trem de Peirópolis

O Museu é bem equipado

Eu e meu amigo Zé Ricardo

Acho que esse corria bastante

Mais uma exposição

Dessa vez com as ossadas do Titanossauro

Ao fundo a preguiça gigante, será que ela acordava fácil?

registrando tudo

E mais amostras

Descrição do Museu do Homem Americano em São Raimundo Nonato (PI), onde tivemos a oportunidade de visitar em 2012

Já em casa a Lidiane não larga a Gaia

No encontro de Motociclistas entitulado "Zeca-Feira"

Só alegria com os novos amigos ...

Macarrão 0800, será que gostei?

Com minha amiga Adjara


Nos despedindo de Uberaba



Nenhum comentário:

Postar um comentário