segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

27o Dia: De Uberaba (MG) para Luiz Eduardo Magalhães (BA): 1042 km

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas." Provérbios 3:5-6

Pela primeira vez a previsão era de superar a barreira dos 1000 km percorridos em um único dia, como falei no post anterior o objetivo era chegar em Parnaíba até sábado dia 1o de Fevereiro. Acordamos, como de costume, um pouco atrasados pois mais uma vez me confundi com o horário de verão, mesmo assim após um belo café conseguimos nos despedir dos nossos amigos Tó e Zé Ricardo e partimos por volta das 5h 20 da manhã, horário da Bahia, 6h 20 horário local.

Ainda estava escuro e nosso objetivo era rodar o máximo possível antes da primeira parada, como não conhecíamos os locais onde teria postos de gasolina fiquei apreensivo quando a moto pediu reserva pois já estava rodando há quase 70 km sem nenhum posto depois de Uberlândia, finalmente alcançamos a cidade de Catalão - GO após 212 km e 30 km na reserva, tomamos café novamente e paramos mais tempo que devíamos e seguimos viagem desbravando o estado de Goiás, a essa altura a pista não era mais duplicada e o número de caminhões absurdo, mesmo assim seguimos bem e alcançamos Cristalina, cidade famosa pelas artes em cristais típicos da região, paramos lá em 2011 e mais uma vez tentamos arranjar um ímã de geladeira sem sucesso, conhecemos um motociclista que gentilmente nos cumprimentou e nos parabenizou pela viagem, Márcio "Bomba" do MC Biela Quente de Luziânia - GO, muito simpático nos indicou o caminho correto e confirmou que as estradas estavam boas, agradecemos a gentileza e partimos para adentrar o DF e parar já no estado de Goiás novamente.

A Lidiane resolveu almoçar e seguimos viagem já em um calor que não estávamos acostumados a um tempinho e os intervalos de parada caíram drasticamente, o calor estava forte e tivemos que parar em intervalos de menos de 100 km rodados, acabou atrasando a viagem, porém, com 800km rodados chegamos na Bahia para pegar o retão até Luiz Eduardo Magalhães. A estrada estava perfeita e com pouco movimento e em pouco mais de uma hora e meia chegamos já anoitecendo, pegamos o primeiro hotel que vimos (LG Hotel) e bem cansados aceitamos o preço (o gerente deu um desconto) e com a graça de Deus fomos bem instalados em uma cama King Size Double etc etc etc ... Nada mal para viajantes de moto que bateram o seu recorde em um único dia .... Amanhã tem mais !!

Bem cedo e já havíamos rodado bastante

Chegando no Estado de Goiás, depois de passar por "beeeerrrlândia"

Goiás nos dando boas vindas

Uma pausa para o café 2 em Catalão - GO

e tome estrada, nesse dia rodamos 1042 km

Chegando no DF, te cuida Dilma !!

Com o novo amigo da estrada: Marcio "Bomba" de Luziânia - GO

Um mucadim de caminhão ...

Após 900 km ela merece um belo pudim ... minha linda esposa !

Conferindo o adesivo do Asas do Delta colocado por mim ano passado (ou foi 2011?)