sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

28o Dia: De Luiz Eduardo Magalhães (BA) para Oeiras (PI): 1070km

"Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão."

Salmos 63:1-3

Nosso objetivo era sair mais cedo do que ontem pois com certeza teríamos uma boa noite de sono por causa das maravilhosas instalações do Hotel LG em Luís Eduardo Magalhães (BA), acordamos cedo, mas esquecemos que pra arrumar a moto para viajar é no minimo uns 20 minutos e como o farol da moto não tava bom resolvi esperar clarear o dia para sair, aproveitamos para tomar um café rápido para não sairmos com tanta fome.

Acabamos saindo quase uma hora mais tarde do que o dia anterior, porém isso não se mostrou tanto um problema pois as estradas eram sempre boas retas e com pouco trânsito, pelo menos depois de Barreiras (BA), assim resolvemos parar menos tempo, ou seja, abastecer e no máximo 10 minutos de volta na estrada, com isso rapidamente atingimos o Piauí e após 345 km estávamos mais uma vez em Corrente (PI), assim como em 2013 e 2011.

Tocamos pra frente, a essa altura os postos de combustíveis, lanchonetes não aceitavam mais cartão de crédito (É o meu Piauí !!) e ao parar em Bom Jesus para "almoçar" um misto quente, fomos tratado que nem cachorro. A dona da lanchonete queria lavar as mesas e cadeiras e praticamente nos expulsou da mesa, foi jogando a água no chão e a gente teve que sair, assim que se trata um pobre viajante e cliente fiel? (já havia parado lá uma vez).

A essa altura a estrada havia nos maltratado bastante, muitos trechos com imperfeições na estrada, animais na pista, trechos bons, trechos bons, trechos ruins .... As costas que até o momento nunca tinham doido começaram a castigar a boa pilotagem, tivemos que diminuir o intervalo das paradas.

Mantivemos a tocada de parar por pouco tempo e as nossas paradas foram acontecendo de 100 em 100 km, até o destino final a estrada estaria perfeita e enrolei o cabo para ganhar tempo, mas claro, nunca passando dos 120 km/h. Quando chegamos em Itaueira - PI (Todas as nossas viagens passamos por essa cidade) ainda faltavam mais de 180 km e já eram 17h e dentro de pouco tempo o sol daria lugar a noite, tivemos sorte que não choveu e seguimos, a situação da bunda estava crítica, principalmente para a Lidiane que não tinha a almofada de ar (opção dela, juro que ofereci!).

Já em Floriano não consegui falar com o amigo Marcelo e como estava com pressa emburacamos na noite e, com o faro meio ruim, comecei a seguir os outros veículos e uma hora depois estávamos em Oeiras na casa do Verô.

Pra completar a história, paramos no posto da luz (da família do Verô) e resolvi, depois de muitos anos, ir até a casa do nosso amigo sem capacete pois não aguentava mais aquele troço o dia todo, resultado, 1 km depois uma blitz do DETRAN local o que me obrigou a dobrar pro outro lado, (risos !!) .. Que nem eu fazia quando jovem e andava feito doido na Honda Biz da mamãe e sem capacete e carteira ... ah! como éramos irresponsáveis ...

Já na casa dele e depois de um bom banho foi como já se estivéssemos prontos para mais 1000 kms, a conversa foi boa e contou com a presença do Brazil Rider's Cícero também. Jantamos duas pizzas, a fome era braba kkkkk !!

Ao fim da noite ele nos apresentou um vídeo sobre a viagem que fez à Israel, a terra santa do povo escolhido de Deus ... quem sabe as nossas próximas férias serão feitas de asa dura !!


Fotos do penúltimo dia de viagem ...



Primeira para e já tá com sono meu amor ?


Invadindo o nosso Piauí ...

Quase no acostamento


Registro da cidade mais ao sul do Piauí - Cristalândia



Parando na "Ushuaia" do Piauí - Corrente

Lanchinho em Bom Jesus - PI e quase fomos expulsos pela garçonete: "Vou lavar as cadeiras" - Disse ela.

Em Elizeu Martins, não o supermercado.

As Botas Mondeo estavam descolando, após 4 viagens até que aguentaram bem

Esse sorriso diz tudo, chegando em Oeiras após 1070 km .. uma água de coco pra comemorar

Muita conversa com Cícero e nosso amigo Verô, sempre muito prestativo em nos receber ... depois ainda teve muita Pizza pra comemorar ....







Nenhum comentário:

Postar um comentário