segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

12o e 13o Dia: Visitando amigos

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
João 15:5

Depois de um belo café da manhã na casa de Flávio e Rita, onde nos hospedamos, saímos em direção à Sorocaba eu de moto e o Flávio com Tio Jô de carro, fui barrado pela PM Rodoviária de SP que analisou os documentos e acabei fazendo amizade com o guarda que também é motociclista e já fez várias viagens inclusive para o Chile em uma CB400, o nome dele não me recordo agora, mas passei meus contatos e falei que o aguardaria em Parnaíba, ao chegar aproveitei pra deixar a moto em uma oficina perto da casa do Manga para poder trocar o retentor da bengala que havia estourado ainda na Bahia e foi salvo pela braçadeira que o Flávio arranjou.

E iniciamos o bom bate papo. O assunto? viagens de moto é claro. Manga com sua experiência e mais de 500 mil kms rodados em viagens tem muita história pra contar e a gente pra ouvir, tio Jô já fez uma nova amizade nesse dia, havíamos dito para a Maria que não iríamos almoçar lá, mas se passou as horas e acabamos saindo da casa do Manga por volta das 15h, voltamos para São Roque para pegar as garotas que haviam ficado para lavar as roupas da viagem e voltamos para a casa do Manga e reiniciamos a festa, dessa vez com cerveja, costela assada no forno e pra mim suco de laranja !! quanto privilégio !!

Retornamos bem tarde pra São Roque e no dia seguinte saímos pela manhã com destino à São Paulo para visitar o Cezinha, um dos nossos anjos da guarda na capital paulista, quando finalmente chegamos em seu escritório (com uma vitrine com mais de 100 mini motos) fomos almoçar na sede do S.C. Corinthians Paulista, um time suburbano local (kkk !) e o coitado do Flávio (que é Santista, apesar de ter nascido e se criado na capital) foi clicado várias vezes na frente da sede do rival e, claro, devidamente postada nas redes sociais. Nos despedimos do Tio Jô que seguiu de volta para sua cidade.

Saímos e tome engarrafamento, chegamos em São Roque por volta das 17h e partimos logo em direção à Sorocaba para pegar a minha motoca, Maria e Manga haviam preparado uma sopa (a famosa sopa da maria) e a Rita e Lidiane não foram, o que causou tristeza na nossa amiga, mas tratei de compensar saboreando a sopa como se estivesse na minha casa, e é assim que me sinto visitando esses nobres amigos. Logo depois, Manga recebeu uma camisa do Parnahyba SC de presente nosso personalizado com o seu nome e o número 230 (BR Transamazônica) que ele completara com Verô, Rochinha e Sáris no ano passado.

Nos despedimos já com saudades desse nosso amigo/irmão que se esconde tão longe do Piauí, kkk !!

Café da manhã reforçado com a ilustre presença do Tio Jô na casa de Flávio e Rita

Aproveitando para ..... lê lê lê ....

Na BR rumo a Sorocaba

Lindos não?

Barrado

Olhando os documentos

Flávio aproveitou pra bater papo com o guarda também

Contei que vinha do Piauí e ele falou que também era motociclista ...

Só aguardando ele no Piauí

Pintura feita por um PM de SP

Chegando no Manga (no bom sentindo)

Explicando o que tem que fazer ...

"Lava ela também meu!!!"

Testando


Quase não gosto ...

Vou comprar um pra mim rsrsrs ...

Flavio explicando alguma coisa pra Maria

Olha como sou bem tratado, suco de laranja feito na hora !!

Histórias

Lá vai o manga botar o Neto pra dormir

Tio Jô aprendendo, o neto dele tá chegando também...

Após trazer as meninas foi uma festa só !

Será que tava boa?

Histórias boas e amigos queridos

Amo todos !!

Tio Jô barbarizando

Rumo a Capital de lá Biritiba-Mirim

Essa Boulevard atravessa corredor igual uma CG

Outra casa do Flávio #SQN

Afff....

Visita ao Cezinha em seu escritório rodeado de miniaturas de motos

Presentinho de Parnaíba

Maria e manga queridos !! Olha a sopa Graça Santos kkkkkk

e tome sopa kkkk

Me despedindo ... como é ruim !!

Os magnatas do asfalto kkkk

Encontrando com o amigo Neto

Yakissoba de novo :?

Um reencontro muito agradável


2 comentários:

  1. Muito bom gurizada!
    Sou do sul, fronteira com o Uruguay (eles escrevem com Y mesmo), sou de Santana do Livramento-RS, que faz fronteira com Rivera-ROU (Republica Oriental del Uruguay). Nota: Outra abreviatura para Uruguay seria UY (seu sufixo na Internet).
    Participo da AME-BR (onde fiquei sabendo de vocês), Brazil Riders (temos um BR em Melo, Uruguay) na Irmandade sem Fronteiras (que nasceu no RS e agora está presente em 7 países, inclusive o Uruguay).
    Entre as 3 redes temos como ir acompanhando vocês, bastando para isso dizer seu próximo destino e deixar um telefone de contato. Por favor, me passem seu trajeto e dados de contato para motofronteira@gmail.com
    Sandro Custódio, Santana do Livramento-RS, fronteira com a cidade gêmea de Rivera-ROU, ou melhor Fronteira da Paz (as cidades são coladas uma na outra).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não temos mais tempo hábil para ir ao Uruguai mas muito obrigado pela força e informações .... grande abraço! !

      Excluir