sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

24o dia: De Fazenda Rio Grande (SP) para Sorocaba (SP): 400 km

O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Salmos 121:8

Nosso objetivo do dia era instalar uma nova bolha e seguir viagem para Sorocaba-SP via BR-116 (Régis Bittencourt), resolvemos sair do hotel após o café e próximo do inicio do horário comercial pois precisamos passar em Curitiba para a instalação do acessório, após programar o GPS saímos e esperamos um trânsito muito pesado, mas não foi isso que aconteceu, acredito que ocasionado pelo horário e pelas férias escolares ainda não terem terminado totalmente.

A loja ficava em uma rua onde havia várias lojas de acessórios para motociclistas e foi fácil encontrá-la pois ficava a 2 km da BR-116, quando achamos a loja estava fechada e "entrevistamos" os lojistas vizinhos para saber se a mesma ainda funcionava pois não havia placa de identificação (Criativa Acessórios) e descobrimos que funcionava sim, porém o dono não tinha hora certa para abrir. Como precisava muito da bolha pois eu não aguentava mais pegar tanto vento "nos peito" acabei descobrindo o telefone e consegui falar com o proprietário da empresa que chegou meia hora depois, antes conhecemos um casal de motociclistas chamados Osmael "Marujo" e Célia que andavam em uma Kawasaki Versys 1000 totalmente equipada, realmente a moto estava bela e o Osmael falou muito bem dela, recomendando-a 100%.

Ao terminar a instalação partimos já por volta das 11h rumo a Sorocaba pela BR-116 que estava duplicada até a cidade de Juquiá, SP onde entramos para "sofrer" 120 km de curvas fechadas e muito calor, pra piorar choveu bastante ao chegar em Piedade, SP e os raios aumentaram a sensação de insegurança.

Em Sorocaba, como é de costume fomos muito bem recebidos e acolhidos pelos nossos amigos Manga e Maria, que providenciou mais uma de sua famosa sopa que aceitamos sem pestanejar. Poucas horas depois chegaram Flávio e Rita além de Neto e Rose que nos deram o prazer de sua companhia com um bom bate papo onde o assunto eram viagens de moto, claro !

Aproveitamos o espaço para agradecer cada um desses irmãos que nos acolheram: Flávio e Rita, Neto e Rose, Manga e Maria pois sem eles essa viagem não teria sido o sucesso que foi !

Não parece, mas ali na frente é placa de divisa PR/SP

Após subir 50 km na serra rumo a Sorocaba com pista muito irregular paramos na "cabeça da anta" para descansar

Manga e Maria na chegada e perguntando sobre a câmera



Esses aí viajam pra caramba !!

E a sopa vai sair?

Muito bom papo

As meninas das nossas vidas

Galera maravilhosa !! É sempre um prazer visitá-los, sentimo-nos em casa ...

Manga e Neto

Mais uma com quase todos

Amamos a todos





Nenhum comentário:

Postar um comentário