sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

7o dia: De Caratinga (MG) para Ouro Preto (MG): 220km

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Hebreus 11:1

Saímos, sem pressa, com destino a Ouro Preto, dessa vez para visitar os lugares que não havíamos visitado na nossa última passagem em 2011 com nossos amigos Aldenis, Toim e Zé Neris. Sabíamos que iríamos enfrentar muitas curvas, aclives e declives e dessa forma diminuímos o intervalo das paradas pois demorávamos cerca de 1 hora para rodar apenas 60 km. A viagem em si é um espetáculo a parte, é possível observar todos as belas montanhas das minas gerais as quais nos apaixonamos na primeira passagem, adentramos um trecho da estrada real.

Por volta das 12h chegamos em Ouro Preto após algumas paradas para comer um pão de queijo bem quentinho, tivemos alguma dificuldade para encontrar o hotel que queríamos, dessa forma, desistimos e encontramos um hotel a poucos metros do centro com um preço mais salgado, mas em compensação de fácil acesso pois seria bem complicado andar com a V-Strom nas ladeiras de Ouro Preto. Recomendamos o Hotel Toledo pelo excelente atendimento e acomodações.

De lá saímos rumo ao centro, inicialmente visitamos o museu da inconfidência e logo depois seguimos para o centro comercial e financeiro da cidade, claro, passamos no BB, rsrs, e de lá descemos uma ladeira até a famosa igreja do Pilar e aproveitamos para rezar no santíssimo. Como tudo que sobe, desce, dessa vez, tudo que desceu tem que subir novamente e lá fomos nós na mesma ladeira de quase 75o e quando chegamos fomos imediatamente nos abastecer de suco e lanche (não havíamos almoçado), ao voltarmos para a praça principal começamos (eu e Flávio) a tomar uma chá de cadeira em cada loja que elas paravam para "olhar" as coisas, quando finalmente chegamos na Praça Tiradentes fomos dar maaaais uma volta pra olhar as artes em pedra sabão ... conhecemos alguns motociclistas do Rio de Janeiro e passamos uma hora conversando enquanto as mulheres, "olhavam" as coisas ....

Algum tempo depois e após a visita de dois botecos finalmente chegamos o hotel e podemos dizer que aproveitamos bastante o dia de hoje !! Minas Gerais é um estado encantador ...

Amanhã rumo a Canção Nova, em Cachoeira Paulista - SP.

Quero aqui agradecer o apoio imensurável do nosso amigo Brutus Fernando do MC Raça Team e Belo Horizonte, porém infelizmente não foi possível ir em sua casa, que ficará para o próximo passeio, BH é uma cidade que estará no nosso roteiro de nosso próximo passeio, valeu irmão !!

Estrada Real

Em Ouro Preto visitamos o museu da inconfidência

Ajeitando a Câmera

Nossos amigos

O grupo moto turistando

A "ladeirinha" que levou-nos à igreja do pilar

Cansa até para descer kkkk

Nas ladeiras e lojinhas

Agência BB em Ouro Preto

Igreja do Pilar

Passando o Taxi Lotação de Ouro Preto... grande iniciativa

Fim de tarde

Nós finalizando o dia

Mas antes, por que não uma "fofa"...

Voltandooooo

Noite em MG

Vista do Hotel

Cidade de Ouro Preto com 2" de exposição

Sala do quarto que ficamos kkkkk