domingo, 26 de janeiro de 2014

21o dia: De Araranguá (SC) para Gramado (RS): 246 km

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."
Salmos 91:11

Como contei ontem, resolvi dormir em Araranguá (SC) para reiniciar a viagem no dia seguinte, já que havia acontecido um monte de coisa no dia anterior, mas graças a Deus tudo em paz. Dessa forma pedi a atendente da Pousada Acácia Negra em Gramado (RS) para adiar minha reserva realizada pelo booking.com para um dia à frente e fui prontamente atendido, aliás, recomendo fortemente essa pousada, a atendente (a qual não recordo o nome) foi super atenciosa e o preço muito em conta para uma cidade com tantos visitantes.

Ao chegar em Gramado e após ter conhecido a bela "Rota do Sol", uma estrada fantástica no meio da serra gaúcha, chegamos em Gramado por volta das 13h, uma hora antes do Check-in normal, mas gentilmente a gerente do hotel nos recebeu antes do horário e após termos banhado nos indicou vários locais para visitar de moto mesmo, e assim partimos para dar uma volta nos pontos turísticos da cidade, mas antes parada para um lanche por que eu tava tremendo de fome, literalmente.

O primeiro passeio foi para o parque do Caracol onde se avista a belíssima cachoeira do Caracol através de um bondinho que foi inaugurado recentemente, a vista é maravilhosa e o passeio compensou, mesmo tendo que rodar uns 15 km para fora da cidade.

De lá seguimos novamente (já havíamos visitado pela manhã) para a catedral de Canela que é uma maravilha, edificada sobre pedra, assim como foi edificado pelo apóstolo Pedro a primeira igreja. Aproveitamos para tirar umas fotos e comprar umas lembranças e claro, agradecer a Deus pelo sucesso da viagem ...

De lá seguimos para o Mundo a vapor que é uma exposição de réplicas de fábricas como serrarias, usinas eólicas, hidroelétricas, termoelétricas, madeireiras, fábrica de papel, etc. Detalhe: Todas funcionando perfeitamente. O gênio que as criou foi Omar Ubani que mesmo sem curso de engenharia foi capaz de tamanha proeza, só indo lá pra entender a perfeição que é a sua obra.

Seguindo as orientações da gerente do hotel fomos visitar os museus da cidade, são 5 e nós visitamos 4 em um pacote só: Museu de Cera, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars e Super Carros. O museu de cera compreende 94 personagens famosos em tamanho real e incrivelmente realistas, a maioria são personagens de filmes, mas tem também desportitas como Pelé e o inesquecível Ayrton Senna.

O Harley Motor Show é um bar temático com diversas motos HD em exposição como uma réplica do filme Easy Rider (Peter Fonda), além de ser um ambiente muito agradável que inspira a liberdade das duas rodas, aproveitamos para lanchar ali mesmo nos bancos de motos usados como banquetas do bar.

O Hollywood Dream Cars é uma exposição de carros antigos de colecionadores dos mais variados tipos e anos, simplesmente fantástica a conservação desses carros e muitos com todas as características originais de fábrica.

O Super Carros é outra exposição de carros, mas dessa vez bem modernos e é até possível dirigir um deles. Uma Ferrari não sai por menos de R$ 570,00 uma voltinha de 7,7 km pela cidade, acho que não é tão bom por que não dá nem pra acelerar o bichano direito. Há também video games reais, me arrisquei em um Rally virtual com o Mitsubishi Lancer, a cadeira mexe tanto que fiquei tontinho, precisei beber água depois, kkkkk.

No fim do dia, ainda fomos no centro de Gramado para conhecer e resolvemos conhecer a catedral de Gramado, belíssima também e edificada em pedra, do lado de fora estátuas dos doze apóstolos em tamanho real que permite belas fotos, antes de voltarmos pro Hotel caiu muita chuva e fiquei com medo de cair granizo e danificar a moto que estava estacionada, mas tudo ocorreu bem e em poucos minutos pudemos retornar, mesmo com uma forte cerração consegui achar o hotel, foi uma festa quando achei kkkk !!

Mais uma conquista de bandeirinha no colete

Que igreja linda, parece que foi construída somente por Deus

Dentro da catedral de Canela, RS

Lindas

No bondinho

Ao fundo a cachoeira do caracol em Canela

Que obra de Deus

Vamos voar amor !

Esculturas em madeira que reproduzem o som do bicho, impressionante !

De volta para completar essa maravilha

Tava com sede né !!

Mais uma conquista !

Não resistimos e voltamos na igreja após o passeio no bondinho

Réplica perfeita de uma siderúrgica no "Mundo a Vapor"

O guia explicando como funciona uma olaria, ganhamos umas telhas de lembrança

Usina a vapor

Fábrica de papel

Serraria

Encantador esse local, vale a pena demais !

Já viram relógio movido à vapor ?

Isso a gente tinha na casa da Vovó

O trem nessa posição é uma reprodução de um acidente ocorrido em Paris em 1895, é pra encantar logo na entrada...

No museu de cera

Angelina Jolie se encantou com a beleza da minha amada Lidiane

Uiiiii !!!

kkkkkkkkk

tâ tã tã ...

Mr. Spock

e o salário ó !!

Uma Indian no Harley Motor Show

Um bar temático perfeito ...

Esperando o lanchinho

Esse é o Hollywood Dream Cars, mas eu gostei foi da moto

No Super carros, aponto o meu favorito

Show demais !

Na Harley quem manda é a YAMAHA kkkkk

Uma voltinha pra conhecer o portico

Ó Senhor, protegei-nos em nosso retorno pra casa ... Nós te bendizemos e te amamos e tua glória é infinita ....