quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

5o e 6o dia: De Lençóis (BA) para Cândido Sales (BA): 497km - De Cândilo Sales para Caratinga (MG): 560km

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Salmos 27:1

Hoje (quarta) foi o dia de se despedir da Chapada Diamantina !!

Não aproveitei bem o dia de ontem, afinal fui arremetido de uma chata dor de barriga que me acompanhou durante toda a noite no hotel em Lençóis, dessa forma o pessoal foi fazer os passeios próximo da cidade, mas nem tanto assim fáceis, um deles tinha uma hora e meia de caminhada (Ribeirão do Meio), se tivesse ido teria piorado, Lidiane ficou comigo e cuidou de mim, rapidamente fiquei bom, :).

Se é contagioso eu não sei, mas a Lidiane, Rita, Flávio passaram pelo mesmo problema e assim mesmo saímos todos juntos de Lençóis, Zé Neris seguira com João e Maria Aparecida até Feira de Santana e de lá subiria a BR-116 com destino a Canoa Quebrada - CE e de lá pra Parnaíba, Flávio e Rita seguiram conosco rumo ao sul do Brasil.

Pegamos uma estrada que contorna a Chapada Dimantina e passa por vários atrativos que deixamos de visitar por causa do excesso de chuvas como o Poço Azul, Poço encantado e a Cachoeira do Buracão, dessa forma seguimos pela BA-142 e acabamos pegando alguns trechos com estrada irregular e até esburacadas, ao chegar em Anagé (BA) percebi que o retentor da suspensão dianteira direita estava deixando vazar óleo, o que pode comprometer o trabalho da mesma e até a estabilidade, ao entrar em contato com meu "consultor" particular, Ires bacana do Clube XT600 me informou que poderia me vender as peças e que deveria apertar o retentor com uma braçadeira, Flávio prontamente me ajudou e fez o serviço e o vazamento praticamente parou, dando-nos segurança até chegar em Sorocaba para troca.

Pegamos a BR-116 tendo em vista que descobrimos através do Maps e guia 4 Rodas que as estradas por dentro de MG rumo a Montes Claros estão em fase de "Leito Natural", ou seja, estrada de chão. Pegamos um trânsito absurdo de caminhões, mas era mais seguro do que pegar buraqueira novamente.

Dormimos em uma pousada em Cândido Sales (BA) após diversas pessoas terem oferecido pousadas com preços abusivos optamos por uma bem simples porém com condições de segurança (garagem) e para um bom banho, com o excesso de trânsito, rodamos apenas 500 km.

No dia seguinte continuamos a viagem rumo ao sul, sempre pela BR-116 e pegamos muita chuva, ao almoçar em Teófilo Otoni percebi que a lâmpada do farol havia queimado, parei em uma oficina mais adiante e troquei, Flávio aproveitou para trocar o óleo da V-Strom, só tinha o Castrol e foi ele mesmo, o filtro ele carregava na mala, após a troca, tudo certo e seguimos rumo ao sul e após quase 600 km de muitos caminhões, curvas, chuva e trânsito chegamos em Caratinga (MG), terra do Ziraldo. Amanhã, Ouro Preto !!

Na Saída do Hotel .. quanta saudade vamos sentir desse povo

Rita e Lidiane na porta do Cemitério

Cemitério Bizantino em Mucugê, BA.

Flávio ao fundo registrando tudo, os corpos estão encravados dentro das pedras

À frente nossos amigos João e Maria seguindo reto rumo a Lauro de Freitas, Muuuuito obrigado irmãos !!

Jamais havia parado numa ponte e visto cena mais bela

Ainda na Chapada, rumo ao sul

Flávio pegando a Câmera para tirar fotos do cemitério

Showww

Antes de parar para poder dar mais uma conferida no mapa

O primeiro e único pedágio até agora

Esperando liberar a pista



Ganhando um carinho da minha amada esposa e guerreira Lidiane


Parada na estrada para uma água de coco

Nesse caso a parada foi para um suquinho

Flávio e Rita na Praça do Menino Maluquinho


Na praça do Menino Maluquinho em Caratinga, MG


7 comentários:

  1. caratinga mg terra ziraldo; menino maluquinho cidade terra do cafe muito bacana la conhesso motoabraços

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, vcs estão visitando até cemitério! rsrsrs, risos a parte, boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Belas fotos!

    aproveitem bem esta viagem!
    José Ricardo

    ResponderExcluir
  4. valeu amigos, estamos seguindo em frente com a graça de Deus

    ResponderExcluir
  5. nois amamos muito vcs,olha vcs nao esta sois pois estamos em oracao junto e Deus ilumine os caminhos de vcs e a mamae muito chorosa aqui um abraco boa viagem e voltem logo pois estamos com muitas saudades de vcs e estamos te acompanhando,um abraco e que Deus fique com vcs.

    ResponderExcluir
  6. cagão kkkkk, viu o q passei na sua terra??? rs

    ResponderExcluir
  7. "Viajar é estar aberto ao novo, aos outros e a ver a vida com outros olhos"
    (Cristiane Galvão).
    Que Deus continue acompanhando vcs. Beijos!

    ResponderExcluir