segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

2o dia: De Picos para Lençóis (BA): 836 km

Hoje foi trash !!

A distância não era tanto o problema da viagem de hoje e sim o roteiro e falta de informações sobre as condições das estradas no interior da Bahia.

Dessa vez saímos por volta das 5h 30 da manhã e rapidamente estávamos tomando café em Paulistana (PI), acabamos demorando um pouco para reiniciar a viagem mas seguimos bem e chegamos em Petrolina por volta das 10h, ao entrar na Bahia fizemos um desvio em Senhor do Bonfim e pegamos uma estrada secundária. Por indicação do GPS deveríamos pegar a estrada BA-142 que vai até Utinga (BA), ao chegar em Tapiramutá descobrimos que a estrada para Utinga que é de cerca de 60 km de estrada de chão, dessa forma pensamos em não dar uma volta que iria aumentar a viagem em cerca de 100 km e resolvemos fazer o "Off-Road", andamos 20 km e entramos em um povoado maior do que muitas cidades que conheço, nos perdemos e ao chegar novamente na estrada acabamos revivendo o filme de Bonito no ano passado. Com a divisão das fazendas acabam colocando os mata burros e dessa forma pra passar tivemos que abrir as porteiras, dessa forma acabamos perdendo muito tempo e chegamos em Lençóis por volta das 19h,

Mas, apesar de tudo foi uma excelente viagem, e como se diz, quem não viaja não conta histórias .. vamos as fotos:

Saída de Picos

Picolé em Petrolina

A estrada de chão que falei, puro off road kkkkk

Como passar? Só abrindo a porteira

Agora complicou

Encontrando o Flávio Madureira

Já aproveitando o local

Após muitas "fofas" fomos dormir, estávamos cansados pra ca#&¨* !!

Centro de Lençóis

Com nossos amigos Flávio Madureira e Rita

Lugar pra comprar ... claro que merece foto

Voltando pro hotel

Virando para a pose e descendo ladeiras

1. Aproveitem bem a região da Chapada. Tem muitas atrações a serem vistas. Passamos na vinda da viagem quando nos conhecemos em Parnaiba, mas como chegamos num fim de tarde permanecemos apenas por duas noites (1 dia para passeios), ficou muita coisa para conhecer ainda.
    Bons passeios e boa viagem. Avisem quando forem passar por Uberaba, para eu me programar.
    Abraço!

José Ricardo

2. meu amigo JOTAERRE, irei lhe passar o dia que iremos em Uberaba logo, logo ... grande abraço e obrigado por acompanhar